quinta-feira, 8 de março de 2012

Fluminense se impõe na Bombonera e acaba com invencibilidade do Boca

Foi mais na raça do que na técnica, mas Libertadores é isso aí. O Fluminense foi a La Bombonera e conseguiu vencer o poderoso Boca Juniors. Com o resultado, o Tricolor lidera o Grupo 4 com seis pontos em dois jogos, dando passo importantíssimo para a classificação. Fred e Deco marcaram com Somoza descontando.

"O Fluminense não ficará na retranca." Abel prometeu e cumpriu. Pelo menos, no início. O Tricolor começou a partida mostrando não temer o Boca e conseguiu algo que, em teoria, é ótimo numa partida fora de casa. Saiu vencendo aos dez minutos. Deco cobrou falta na cabeça de Fred, que mandou para o fundo da rede.

A partir daí, a equipe brasileira não recuou excessivamente, mas passou a ter problemas para manter a posse de bola. O Boca Juniors começou a ganhar campo, sem, no entanto, ameaçar muito.

Foi somente pouco antes do intervalo que o Fluminense passou por momentos de tensão. Diego Cavalieri foi obrigado a fazer três boas defesas em chutes de longa, curta e média distância, de Erviti, Silva e Riquelme, respectivamente, nos minutos finais garantindo a vantagem ao fim do primeiro tempo.

A segunda etapa, porém, não poderia começar pior. Logo no primeiro lance, Valencia foi facilmente driblado por Riquelme e fez falta perigosa e desnecessária na entrada da área tricolor. O craque argentino acertou a trave na cobrança, mas, no rebote, Somoza deixou tudo igual.

Depois do empate, o adversário cresceu e sua torcida se inflamou. Mas quando a proporção da partida parecia tomar um rumo complicado, apareceu, enfim, Wellington Nem. Até então apagado na partida, o atacante fez linda jogada pela esquerda, livrou-se da marcação e cruzou na medida para Deco chegar escorando e marcar o segundo do Flu.

E ainda tinham mais emoções pela frente. Novamente atrás no marcador, o Boca partiu para cima e o Tricolor passou a se defender e tentar contra-atacar. O Fluminense conseguiu segurar a pressão e sair de campo com uma vitória importante e a liderança no grupo garantida.

1 comentários:

Ribeiro disse...

Blogue, O Lado do futebol que nunca viram. Análises dos jogos, Notícias do momento, Crónicas semanais de representantes de alguns clubes nacionais, Análises tácticas e muito mais! Não esquecemos o futebol brasileiro como poderão ver!
http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/

Brevemente novidades! Mantenham-se atentos.

Tornem-se fãs da nossa página no facebook:
http://www.facebook.com/pages/O-Lado-Do-Futebol-Que-Nunca-Viram/185646038140169?ref=tn_tnmn

Postar um comentário