sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Em noite iluminada de Fred, Flu bate o Coritiba e volta a brigar pelo título

Depois de estar presente em amistoso da seleção no México na terça, Fred voltou em avião pago pelo Fluminense para estar em campo nesta quinta, contra o Coritiba, no Engenhão. E o atacante pagou com juros e correção a conta pelo transporte. Com direito a um de bicicleta, o camisa 9 marcou três vezes na vitória de 3 a 1 chegando a 202 na carreira. O Coxa descontou com Marcos Aurélio. Com o resultado, o Tricolor chega a 47 pontos e pode até sonhar com o título brasileiro, já que está a apenas quatro dos líderes Corinthians e Vasco.

Mesmo fora de casa, quem começou pressionando foi o Coritiba. O Fluminense não conseguiu se impor e viu o adversário conseguir as principais ações ofensivas. Reflexo disso é que mesmo antes dos cinco minutos Diego Cavalieri já havia feito duas boas intervenções em chutes de Rafinha. No segundo, o meia do Coxa tentou cruzar e quase mandou para o gol.

O Tricolor demorou a entrar na partida. Deco até fazia algumas jogadas de categoria no meio de campo, só que não era muito efetivo. Apesar de não jogar bem, o Fluminense conseguiu sair na frente mais por conta dos talentos individuais. Mariano fez belo lançamento para Fred matar no peito e fazer um golaço de bicicleta. Foi o de número 200 na sua carreira.

Em vantagem, o Fluminense conseguiu modificar um pouco a história do confronto e passou a ser um pouco melhor em campo. Só que entregaria a folga no marcador pouco antes do intervalo. Em bola mal rebatida pela defesa, Digão foi obrigado a fazer falta em Bill. Na cobrança, Marco Aurélio mandou no canto de Diego Cavalieri, de muito longe, e contou com a colaboração do goleiro tricolor para deixar tudo igual.

No intervalo, Abel Braga lançou Lanzini no lugar de Diogo e deu uma cara mais ofensiva à equipe. E a vantagem perdida no fim do primeiro tempo poderia ter voltado no início do segundo. É, poderia. Fred sofreu pênalti, mas na cobrança mandou nas mãos de Vanderlei.

A partida, então, ganhou em emoções. Os dois times alternavam lances perigosos no ataque. Lanzini deu mais velocidade ao Fluminense. As respostas do Coritiba eram, em sua maioria, com os ligeiros Rafinha e Marcos Aurélio.

Quando a partida estava difícil, a dupla Mariano/Fred voltou a funcionar. Em lindo cruzamento do lateral, o atacante dominou na área e soltou a bomba para recolocar o Tricolor na frente. E o camisa 9 mostrou que queria mesmo pagar com juros a conta do avião e do pênalti perdido. Após cruzamento na medida de Rafael Sobis, ele mandou de cabeça para fechar o caixão do Coxa.

0 comentários:

Postar um comentário