domingo, 14 de agosto de 2011

Flu perde no Sul para o Grêmio de 2x1


O Fluminense ressuscistou mais um. Após ser derrotado pelo lanterna América-MG e limitadíssimo Atlético-MG, o Tricolor perdeu para o Grêmio neste domingo, no Olímpico. O time de Abel abriu o placar com Fred, mas permitiu a virada ainda no primeiro tempo, com dois gols de Marquinho. Só falta o Tricolor trazer Amy Winehouse ao mundo dos vivos.
 
Enfrentar o Grêmio no Olímpico, em outros tempos, significava uma pressão absurda dos adversários desde o início. Pela situação na tabela, a equipe gaúcha ficou longe de apresentar aquele futebol incisivo. Por isso, o Fluminense começou o jogo tranquilo, mantendo a bola em seus pés, como se estivesse em casa.

O Grêmio, sem qualquer inspiração no meio-campo, assistia o toque de bola do Flu, que dominava o jogo. Mas, como tem acontecido neste Brasileiro, faltava uma jogada mais aguda em uma partida muita amarrada.

As grandes armas do time de Abel eram os laterais. Mariano e Carlinhos apoiavam muito, principalmente o camisa 6, sabendo que tinha Adilson, volante improvisado, na lateral direita. Por ali, o Flu conseguiu seu primeiro gol. Carlinhos, aos 25 minutos, cruzou na medida para Fred que, aproveitando falha de Victor, fez de cabeça.

O gol poderia ter dado certa tranquilidade ao Tricolor, que, apesar de ameaçar pouco, controlava o duelo, sem sofrer sustos. Mas cinco minutos após balançar redes gremistas, levou um gol. Souza falhou na marcação, Marquinhos chutou e a bola, para sorte dos gaúchos, acabou entrando por conta do desvio de Márcio Rosário.

O confronto continuava muito amarrado, com mais posse de bola do Flu. Nas poucas alternativas dos primeiros quarenta e cinco minutos, Carlinhos, o melhor do time na etapa inicial, deu um belo drible e cruzou com perigo, mas Victor aliviou.

Quando a partida já caminhava para o intervalo empatada, Fernando Bob resolveu mostrar que, de fato, é útil. Para o adversário. O volante cometeu falta tola na entrada da área. Marquinhos, de novo, cobrou. Inapelável para Diego Cavalieri: 2 a 1.

O segundo tempo foi uma cópia da etapa inicial. Jogo ruim tecnicamente, com posse de bola do Fluminense e sem chances de gol. Sem criatividade, Abel resolveu apelar e encheu o time de atacantes. Sacou os inúteis Souza e Marquinho para as entradas de Martinuccio e Araújo, respectivamente. Um erro, pois o time perdeu o meio-campo.

Tanto é que o Tricolor só ameaçou pela primeira vez aos 31 minutos, com chute de Araújo, que tirou tinta da trave. Carlinhos, o melhor do Fluminense no jogo, era quem oferecia algum risco para o Grêmio Muito pouco para quem deseja a tão sonhada regularidade.

A substituição "correta" só ocorreu aos 38 minutos com a entrada de Rafael Moura na vaga do inoperante Rafael Sobis. Na base do abafa, o Flu tentou. Mas faltou quem armasse as jogadas para os 457 atacantes em campo. Ah, faltou futebol também, como sempre.

0 comentários:

Postar um comentário