quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sem inspiração, Tricolor não foi páreo para o Galo e perdeu por 1 a 0

Sem qualquer inspiração, o Fluminense foi derrotado por 1 a 0 para o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, no Ipatingão. O estreante André fez o gol do Galo.

Com Fred isolado no ataque, o Fluminense demorou demais para entrar no jogo. Os meias pouco encostavam. Quem mais chegava à frente era Carlinhos, mas ele conseguiu errar todos os cruzamentos que tentou. Os lances mais perigosos pelo lado tricolor foram nas poucas vezes que os apoiadores chegaram. Numa delas, Deco chutou sem força nas mãos do goleiro Giovanni. Nas outras duas, Souza arriscou de longe e mandou para fora.

Porém, pelo lado do Atlético-MG, a história não era muito diferente. A criatividade da equipe adversária era praticamente nula. O único a assustar Diego Cavalieri foi Lima numa cobrança de falta de longa distância. Ele bateu com muita força e jogou por cima. De resto, o que o primeiro tempo teve demais foram faltas e passes errados.

Na volta para a segunda etapa, Abel Braga apostou na entrada de Fernando Bob no lugar de Deco, mas a mexida não teve o efeito esperado e o Atlético passou a pressionar. Não demorou e o Galo passou a criar as melhores chances. Diego Cavalieri precisou fazer grande defesa em chute de Magno Alves em cobrança de falta ensaiada aos 15 minutos.

Vendo que Fred seguia isolado, Abelão sacou Souza e lançou Rafael Sobis na partida. Com isso, o Tricolor até melhorou a postura em campo e passou a dividir as ações ofensivas, mas acabou sendo castigado. Magno Alves avançou pela direita e cruzou na cabeça do estreante André, que acabara de entrar, e o Atlético abriu o marcador.

Em desespero o treinador tricolor colocou Rafael Moura no lugar de Diguinho e mandou a equipe toda para o ataque. E o empate poderia até ter saído quando Fred deu lindo passe de peito para Marquinho, mas o meia perdeu cara a cara com o goleiro adversário. Fred também desperdiçaria grande chance logo depois ao aproveitar rebote de Giovanni em chute de Rafael Sobis e mandando na trave. Assim, o Atlético segurou a vitória.

0 comentários:

Postar um comentário