domingo, 24 de julho de 2011

De contrato renovado, Marquinho é herói, e Flu vence o Palmeiras

venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo, em Volta Redonda, pelo Campeonato Brasileiro. Marquinho marcou duas vezes, mas, por erro do bandeira, só um valeu.

A partida começou com total domínio do Fluminense. A princípio, o esquema armado por Abel Braga deu certo. Deco, Souza e Marquinho encostavam em Fred e o Tricolor só não saiu na frente porque Marcos estava inspirado. O goleiro paulista já começou fazendo grande defesa em cabeçada à queima-roupa de Fred. Ele também fez ótima invervenção em chute de longa distância de Edinho.

Quem também teve uma boa chance foi Diguinho, após receber lindo passe de Deco, porém, o volante não dominou bem a bola que o deixaria na cara do gol. Mas a pressão inicial não se manteve. Aos poucos, o domínio mudou de lado e, antes do intervalo, o Palmeiras desperdiçou duas oportunidades claras com Maikon Leite. Na primeira, ele encobriu Diego Cavalieri e o gol tricolor. Na segunda, o goleiro do Flu foi muito bem e espalmou para fora um chute com força e de perto. Ao fim do primeiro tempo, o empate dizia bem o que foi a partida.

Na volta para a segunda etapa, Abel mudou o esquema colocando Ciro no lugar de Souza. O Fluminense voltou a ser melhor. Fred, num sem pulo, quase abriu o marcador logo no início. O Palmeiras ameaçava esporadicamente, mas sem grande perigo.

Melhor, o Tricolor chegou a marcar, com Marquinho, mas o bandeira deu um impedimento inexistente e o gol foi mal anulado pelo árbitro Heber Roberto Lopes. Logo depois, Marquinho voltaria a balançar a rede aproveitando cruzamento de Mariano e cabeceando com muita força no canto. Desta vez valeu.

O jogo ainda renderia fortes emoções. Fred chegou a se desentender asperamente com Maurício Ramos depois de sofrer falta dura. Com o Tricolor na frente, o Palmeiras se lançou mais ao ataque, mas o Fluminense conseguiu segurar o placar.

1 comentários:

Carlos Miranda disse...

Hulk e a Selecção do Brasil em http://benfica2000.blogspot.com/

Postar um comentário