terça-feira, 28 de junho de 2011

Após esbravejar no intervalo, Abel revê expulsão e perdoa Rafael Moura

ruzamento de Marquinho, gol de Conca. Festa tricolor na Ressacada? Sim, não fosse a expulsão exagerada do atacante Rafael Moura no minuto seguinte. Em disputa de bola com o zagueiro Gustavo Bastos, o camisa 10 encostou a mão no rosto do adversário e viu o árbitro Luiz Flávio de Oliveira exibir o cartão vermelho direto. O técnico Abel Braga viu o lance de perto e esbravejou na descida para o intervalo.
- Foi uma irresponsabilidade. Deixou o time na mão - reclamou o treinador ao deixar o gramado no fim do primeiro tempo.
Após a pressão do Avaí na etapa final e a vitória fora de casa por 1 a 0, no entanto, o discurso do treinador mudou. Revelando ter visto o lance na TV ainda no vestiário, Abel Braga perdoou Rafael Moura e disse que o jogador pediu desculpas ao elenco.
- Revi o lance no vestiário. Ele até tentou fazer a proteção, mas não encostou no rival. O zagueiro encenou. Era lance para, no máximo, cartão amarelo. Rafael Moura está perdoado. Sobrecarregou os colegas, mas pediu desculpas e se manifestou de forma emocionante no vestiário. Ele sabia o que essa expulsão poderia causar. Mas deu tudo certo e retiro o que disse no intervalo - esclareceu Abel Braga.
Para Souza, o Fluminense correu por Rafael Moura e foi premiado com a vitória.
- Perdemos um jogador importante ainda no primeiro tempo. Nos reunimos no intervalo e perguntamos quem gostava do Rafael Moura. Todos disseram que gostavam. Passamos então a correr por ele e fomos premiados com a vitória. Foi uma partida difícil, fora de casa, contra um adversário que está na zona do rebaixamento, e fizemos nossa parte - explicou.
A delegação tricolor retorna ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira. Os titulares terão o dia de folga, mas os jogadores que entraram no decorrer da partida ou não foram relacionados para o jogo contra o Avaí treinam à tarde nas Laranjeiras. O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Atlético-PR, às 21h (de Brasília), no Engenhão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

1 comentários:

Cleber Soares disse...

Luciano,
tbm achei exagerada a expulsão, um amarelo seria o justo, não vi maldade no lance.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Postar um comentário