sexta-feira, 29 de abril de 2011

Apagão do Engenhão não desliga o Flu, que se aproxima das quartas

Muitos percalços, falta de luz e atraso um pouco maior do que uma hora para o apito inicial da partida. A partida diante do Libertad parecia enredo de filme de suspense. Com o rolar dos dados, nada de surpresas: drama, raça, técnica e vitória do Time de Guerreiros por 3 a 1, com gols de Rafael Moura, Marquinho e Conca.

Os comandados de Enderson Moreira começaram o duelo num ritmo alucinante, encurralando o adversário no campo de defesa. Com menos de um minuto de jogo, Fred quase marca, chutando à esquerda do gol do Libertad. Três minutos depois, Marquinho cobra escanteio, Edinho desvia e He-Man escora para o fundo das redes. O goleiro ainda tira a bola, mas a redondinha havia passado muito da linha. O Tricolor abria o placar.

A pressão não diminuía. Rafael Moura e Fred faziam bons papeis de pivôs, aproveitando a estrutura física. Numa jogada desenhada por ambos, o camisa 9 ajeitou de peito e He-Man, dentro da área, quase amplia. Vale também destacar as presenças de Conca e Mariano, no pulmão, dando opções de jogo à equipe. Mesmo assim, o Tricolor tomou sustos.

Aos 16 minutos, Samudio avança nas costas de Mariano e chuta cruzado, assustando os torcedores no Engenhão. A resposta veio com nova linda tabela entre Fred e Rafael Moura. O capitão tricolor tenta um drible no goleiro, mas perde a passada. Quase! O Fluminense continuava senhor do confronto, mas não transformava a superioridade em gols. No finalzinho da primeira etapa, Mariano cruza, Rafael Moura manda de cabeça para Fred que quase faz um golaço, pegando a pelota.

No segundo tempo, o filme se repete, mas para o lado adversário. O Libertad parecia jogar dentro de casa, comandando as ações da partida, prendendo o Tricolor no seu próprio campo. Sem criatividade, o time das Laranjeiras abusava dos chutões e tentativas de lançamento longo. Enquanto isso, na defesa, Berna se mostrava inseguro nas bolas alçadas. Numa de suas titubeadas, o Libertad empatou o duelo.

O Time de Guerreiros parecia sucumbir ao seu oponente. Bob, que tinha entrado no primeiro tempo, substituído Julio Cesar lesionado, protagonizou um lance de várzea, na linha lateral. Irritado com o atleta que, convenhamos, joga mal com bastante classe, Enderson pôs Araújo em seu lugar. Curiosamente, dois minutos após a substituição, o até então apagado Marquinho recebeu passe de Fred, avançou e disparou do meio da rua, no cantinho do goleiro paraguaio. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Após o gol, o Flu retomou a vantagem territorial que havia perdido no início da segunda etapa, ocupando bem os espaços no campo. Num ataque veloz, Conca é parado com falta e, ao invés de dar a lei da vantagem, pois a bola sobraria para Araújo, juiz resolveu assinalar a infração. Melhor para nós. Numa cobrança perfeita, o argentino acertou o canto direito do arqueiro paraguaio, fazendo o terceiro gol tricolor. Dali em diante, o Flu tentou administrar a partida, mas tomou um susto no fim. Em falta quase na linha da grande área, a equipe paraguaia quase diminui, se não fosse interceptação de Berna. No fim, mas uma batalha vencida! Que venha a próxima, no Paraguai!

1 comentários:

100% Dragão disse...

Força DECO
Força Fluminense!

Abraço

http://100porcentodragao.blogs.sapo.pt/

Postar um comentário