domingo, 6 de fevereiro de 2011

Prejudicado pela arbitragem, Flu cai diante do Botafogo

Rafael Moura voltou ao Fluminense e foi a surpresa do clássico contra o Botafogo deste domingo sendo escalado como titular. E poderia ter sido também o nome do jogo. O He-Man fez dois gols, mas quem decidiu a partida foi o árbitro Gutemberg Fonseca em favor do Alvinegro. Ao final, 3 a 2 para o rival e a liderança perdida no Grupo B da Taça Guanabara.

A partida começou em ritmo lento. Demorou uns 20 minutos para esquentar. Mas quando esquentou, ferveu. O Botafogo abriu o marcador em bela cobrança de falta de Renato Cajá, indefensável para Cavalieri. O Fluminense respondeu quase de imediato. Após troca de passes com Fred, Mariano saiu cara a cara e chutou para brilhante defesa de Jefferson. No escanteio, Souza mandou na cabeça de Rafael Moura, que deixou tudo igual.

Depois disso, o Alvinegro passou a dominar a partida. Cajá bateu bem outra falta. Desta vez passou perto. O mesmo mandou uma bomba no travessão. Aí, além de quente, o jogo passou a ficar tenso. Valencia, que já tinha amarelo, chegou atrasado numa dividida de bola e mal tocou em Herrera. Os jogadores do Bota reclamaram muito e o volante colombiano acabou sendo mal expulso, no grito. Cajá, endiabrado, voltou a carimbar o travessão tricolor num chute lindo de longa distância.

Quando o adversário era bem superior, o Fluminense conseguiu a virada. Souza cobrou falta na área, Fred tentou mas errou a cabeçada. Jefferson soltou para o meio da área e He-Man aproveitou e fez mais um. Pouco antes do fim da primeira etapa, ainda havia espaço para mais polêmica. Marcelo Mattos fez falta dura em Conca e recebeu o vermelho direto, numa clara compensação, pois o amarelo ficaria de bom tamanho. Nesse clima que as duas equipes foram para o vestiário.

Na volta para o segundo tempo, o péssimo árbitro Gutemberg de Paula tinha mais lambanças na manga. Primeiro deu um pênalti correto de Rafael Moura puxando Loco Abreu. O uruguaio fez a cavadinha, Cavalieri não caiu e segurou com facilidade no meio do gol. Logo depois, Bruno Tiago invadiu a área e chutou errado para fora. Edinho chegou para travar e o "homem do jogo" inventou outro pênalti para o Botafogo. Abreu, desta vez, não desperdiçou e deixou tudo igual.

Sendo garfados pela arbitragem, os jogadores do Fluminense ficaram claramente fora de controle. Foi a senha para o Botafogo voltar a mandar no jogo e chegou ao terceiro com Herrera recebendo ótimo passe de Cajá. Antes da parada técnica, o Alvinegro poderia até ter ampliado, mas Diego Cavalieri fez defesa espetacular em finalização à queima-roupa de Abreu.

Aos poucos, o Tricolor foi botando a cabeça no lugar e a bola no chão. O empate chegou a ficar próximo em duas oportunidades, mas Jefferson salvou o Botafogo com duas boas defesas em finalizações de Araújo, de cabeça, e Carlinhos chutando de fora da área.

No finzinho, o camisa 1 alvinegro ainda faria mais uma defesa brilhante em nova tentativa de Carlinhos. Jogando contra 12, o Fluminense até tentou, mas não conseguiu chegar à igualdade. Para não correr riscos, Gutemberg resolveu terminar o jogo um minuto e meio antes do que havia assinalado.

1 comentários:

Basilio disse...

olá poderiamos trocar link da uma olhada no meu blog e me responde.abraço http://corinthianseternamentepoderoso.blogspot.com

Postar um comentário