domingo, 21 de novembro de 2010

Fluminense goleia São Paulo e está de volta à liderança

Praticamente impecável, o Fluminense foi a Barueri e humilhou o São Paulo por 4 a 1, neste domingo, e, com o empate do Corinthians diante do Vitória na Bahia, voltou a liderar o Campeonato Brasileiro a duas rodadas do final. Gum, Conca (duas vezes) e Fred fizeram os gols. Gum, contra, marcou para os paulistas.

Precisando vencer, o Fluminense fez tudo aquilo que se esperava. Não teve essa de jogar fora. Partiu para cima e encurralou o São Paulo em seu campo desde o início. Com Valencia atuando como um terceiro zagueiro, os laterais tricolores levaram o terror à defesa adversária. Deco, diferentemente da última partida, entrou muito bem no meio de campo ao lado de Conca.

Aos poucos, as jogadas de perigo foram aparecendo. Washington de cabeça, Deco e Fred de fora da área passaram perto. Rogério Ceni brilhou em finalização de Carlinhos espalmando para escanteio. Mas na cobrança o goleiro são-paulino não conseguiu evitar o gol de Gum, que subiu muito para cabecear. Mesmo na frente, o Flu seguiu pressionando e o camisa 1 adversário brilhando. Ele voltou a salvar sua equipe em chutaço de Fred de fora da área.

O São Paulo, por sua vez, pouco conseguiu criar. O time paulista só levou perigo efetivo em um lance de dois xarás. Lucas fez boa jogada pela direita e cruzou para cabeçada à queima-roupa de Lucas Gaúcho. Ricardo Berna defendeu brilhantemente confirmando sua boa fase e garantindo a vantagem do Flu antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense seguiu melhor e poderia ter feito o segundo gol, mas Washington desperdiçou de maneira imperdoável. O camisa 99 recebeu lindo passe de Deco na pequena área e chutou por cima do gol. No lance seguinte veio o castigo: Jean levou no fundo e tocou para o meio. Gum fez contra. Fim da vantagem.

A igualdade no marcador não chegou a ser muito sentida pelo Flu, que seguiu melhor. Washington, sim, acusou o golpe e foi logo substituído por Rodriguinho. A situação voltou a ficar melhor quando Xandão fez falta em Fred em situação clara de gol e foi expulso. Depois, Richarlyson fez uma falta no meio, xingou o árbitro e também levou o vermelho.

Com dois a mais, o Fluzão se acalmou, colocou a bola no chão e partiu rumo à vitória. Bastou a bola cair no pé do craque do campeonato para o Tricolor voltar a ficar na frente. Ao receber bom passe de Carlinhos, Conca mandou a bomba no canto. Em mais uma jogada do argentino o, até então, brilhante Rogério Ceni rebateu bola para o meio e Fred não perdoou: 3 a 1 e vitória garantida.

Senhor da partida, o Tricolor seguiu tocando bolas e esperando os melhores espaços. E Conca achou mais um. De fora da área, o meia acertou outra varada no ângulo. Com a notícia de que o Corinthians havia terminado empatado com o Vitória, o Flu pode comemorar duplamente no fim da partida.
Fluminense: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia (Tartá), Deco, Diguinho e Conca; Fred e Washington (Rodriguinho).

6 comentários:

Ron Groo disse...

Rapaz... Tira o Uóxinton deste time... Que cara grosso.

Viu como deu certo? Torci pro SPFC.

Rafaela Andrade disse...

ah.... humilhou não né? o meu tricolor não fez o mínimo esforço para ganhar de vocês, tipo assim: eu não vou entregar, mas também se vocês quiserem ganhar... fica à vontade... hahahha

Eu acho que valeu... Confesso que gostei de perder hoje!!! Um abraço
http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/

Jhennifer Fraga disse...

Saudações Tricolores =00=
Poderia ter sido mais gols se o Washington não tivesse perdido gols inacreditáveis.

http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com

Cleber Soares disse...

e ai Luciano, blz.
o tricolor só perde esse título para ele mesmo, é só manter o foco.....

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

gmattiollo disse...

Que bom que o Fluminense venceu! Estou torcendo. Dificulmente perde o título, só um desastre. O único que pode complicar é o Guarani, que já está rebaixado, pois o Palmeiras não vai jogar pra valer né!

http://www.gremista-sangueazul.blogspot.com/

kikabasan disse...

Como palmeirense eu profetizo que o Palmeiras nem irá fazer gol no domingo...rs!!
Amém.

http://kikabasan.blogspot.com/

Postar um comentário