domingo, 28 de novembro de 2010

Flu vence o Palmeiras e fica com a mão na taça

O Fluminense está a um passo de conquistar o tricampeonato brasileiro. O time saiu perdendo, desperdiçou muitas oportunidades, mas conseguiu a virada sobre o Palmeiras, neste domingo, na Arena Barueri. Dinei abriu o placar. Carlinhos e Tartá marcaram os gols da vitória por 2 a 1, que mantém o Tricolor pertinho da sonhada taça.

Tudo parecia que iria correr bem no Arenão, invadido pelos tricolores. Mas Leandro Euzébio, logo aos quatro minutos, deixou o torcedores dos dois clubes presentes no estádio com o coração na boca. O melhor zagueiro do Campeonato fez uma jogada bisonha e Dinei acertou um improvável chute no ângulo de Ricardo Berna, que nada pôde fazer.

O gol não abalou o Fluminense. A partir dali, o Palmeiras recuou e pouco ameaçava nos contra-ataques. O Tricolor teve várias chances de empatar. Assim como na semana passada, o goleiro adversário foi o nome do primeiro tempo. Deola impediu vários gols do Tricolor.

Emerson, de cabeça, mandou na trave. O Sheik também acertou um chute que Deola espalmou para escanteio. Gum também teve chance de marcar.

Mas foi Carlinhos, em mais um chute improvável, que conseguiu chegar ao gol. O lateral avançou pela esquerda, cortou para o meio e, de perna direita, acertou um balaço no canto esquerdo de Deola: 1 a 1.

O gol animou a torcida e o time, que continuou perdendo boas chances. O primeiro tempo terminou com a certeza de que o gol da virada era questão de tempo. Pouco tempo.

E o gol da virada veio rápido. Depois de algumas tentativas, Tartá, aos 13 minutos colocou no cantinho de Deola. Pronto. A partida estava decidida. Virou de jogo de compadre.

O Fluminense só atacava na boa e o Palmeiras deixou claro que não estava mais interessado em jogar. O Corinthians venceu, o Cruzeiro também. Mas e daí? Só faltam 90 minutos!

Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Deco (Tartá) e Conca; Emerson (Rodriguinho) e Fred

4 comentários:

Mel disse...

não assisti ao jogo, porém o próximo adversário do Flu é relativamente fácil.
Torço para que o título de campeão Brasileiro continue no Rio!

SRN!

Ron Groo disse...

E falta só uma vitória! Apenas uma vitória!

gmattiollo disse...

Flu campeão.

Passa lá:
http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Manuel Oliveira disse...

Parabéns CAMPEÃO!

Abraço.

Postar um comentário