sábado, 2 de outubro de 2010

Fluminense perde muitos gols e só empata com o Prudente

O Fluminense abusou de desperdiçar gols, principalmente com Rodriguinho, e acabou saindo com um empate de Presidente Prudente, por 1 a 1, com o Grêmio Prudente. A sorte do Tricolor, foi que o Corinthians, em casa, também empatou com o Ceará e a distância para o Timão continuou de três pontos.

Em determinado momento da partida, o Fluminense chegou a estar abrindo seis pontos de vantagem sobre o Corinthians. Isso porque o Tricolor saiu na frente do placar, enquanto o Timão perdia por 2 a 0. Mas tanto o Corinthians quanto o Prudente buscaram o empate e fizeram com que a diferença entre os dois primeiros colocados não fosse alterada.

O Fluminense começou encontrando muitas dificuldades com o campo encharcado. A bola mal rolava. O Prudente, por sua vez, tentou pressionar no início e só levou perigo em algumas faltas perto da área.

Aos poucos, a técnica tricolor começou a fazer diferença. A equipe, mesmo com certo trabalho, tentou colocar a bola no chão e as oportunidades foram aparecendo. Washington, de fora da área, obrigou o goleiro Giovanni a fazer boa defesa. Rodriguinho teve duas grandes chances. Na primeira chutou para fora. Na segunda acertou o ângulo e abriu o marcador. Em vantagem, o Flu começou a levar a partida em banho maria até o intervalo.


A segunda etapa começou da mesma etapa que a primeira: morna. Essa postura era boa para o Fluminense, que era muito pouco ameaçado. Por pouco, a situação não ficou ainda melhor quando Conca, sempre ele, deu passe magistral para Rodriguinho, que ficou cara a cara com Giovanni podendo escolher como faria o gol. No entanto, o atacante conseguiu chutar em cima do goleiro.

Logo depois o Tricolor voltou a perder outra chance clara, com Marquinhos aproveitando bola escorada por Washington. Giovanni salvou o time paulista novamente. O excesso de gols perdidos acabou custando caro. Aos 28 minutos, William recebeu passe e fuzilou Rafael para empatar a partida. Pouco antes do apito final, Rafael ainda salvou o Fluminense em lance cara a cara com Wanderley.

Ao fim da partida ficou o gosto amargo da oportunidade desperdiçada. Rodriguinho fez um, mas perdeu dois gols fáceis. Marquinho também desperdiçou chance clara. Fica a lição: quando puder, tem de matar. Lamentável.

Rafael, Mariano, Gum, André Luis e Carlinhos; Diogo, Valencia, Deco (Marquinhos) e Conca; Rodriguinho (Julio Cesar) e Washington.

8 comentários:

Giovani Mattiollo disse...

ainda bem q o corinthians naum venceu
pelo título, estou torcendo pelo flu, mas se bobearem, eu GRÊMIO ta chegando!

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/
Grêmio vence a 4ª seguida fora de casa e todos os resultados europeus deste sábado!

Chico da Kombi disse...

O seu Fluzão Eterno já foi relacionado no Chico Recomenda.

Força, Fluzão!

Victor Faria disse...

O Rodriguinho abusou de perder gols e o Marquinho também perdeu um na cara, além disso, a defesa falhou feio no gol do Prudente. Ainda bem que o Corinthians também tropeçou.

Sobre a parceria: no momento, não. Mas, fique a vontade para que sempre que comentar sobre os posts de meu blog, divulgar o seu.

Abraço!
Vamo Fluzão! Vamo ganhar!

FUTEBOL BRASILEIRO disse...

Bom Dia, Está afim de fazer parceria?
eu add o seu blog e vc add o meu blog nos seus links de blogs?

Saulo disse...

O Flu jogou mal de mais. Mas continua sendo um candidatíssimo ao título.

Roberto Cruz disse...

Olá parceiro Tricolor!! Não foi uma boa atuação do Fluminense. Esperava mais do time de Murici, que acabou perdendo uma boa oportunidade de se distanciar na liderança, depois do empate do Corinthians.

Manuel Lidueña Góngora disse...

A ver si el Flu vuelve la buena racha..

Saludos

Pd.- Ya te agregé a mi lista de blog.

RAFAEL GONÇALVES disse...

Pode contar com a minha parceria. Coloquei o link do seu blog na minha página como site predileto. Abração. Saudações Botafoguenses!

Postar um comentário