domingo, 17 de outubro de 2010

Fluminense perde chance de assumir a ponta novamente ao empatar com o Botafogo em 0X0

Os resultados da rodada ajudaram (Cruzeiro perdeu e Corinthians empatou), mas o Fluminense não conseguiu vencer o Botafogo. Em partida movimentada, mas com pouca técnica, o empate de 0 a 0 perdurou até o fim. Desta maneira, o Tricolor foi a 53 pontos e está a apenas um do líder Cruzeiro.

O início do jogo foi promissor. O Fluminense tomou a iniciativa desde cedo. Mesmo com Conca sozinho na armação (Marquinho não conta), a equipe conseguiu criar boas jogadas. Washington perdeu boa chance no começo desviando chute de Emerson. Logo depois, Diogo quase fez de fora da área em uma bomba espalmada por Jefferson na trave. O pecado estava, ironicamente, nas laterais, ponto forte em quase todos os jogos. Mariano e Carlinhos apoiavam muito, mas erravam todos os cruzamentos que tentavam.

Já do lado adversário, o Botafogo pouco fez. Foi uma equipe covarde e tentava unicamente nos contra-ataques buscando a velocidade de Jobson. A melhor oportunidade criada pelo Alvinegro foi num chute de fora da área de Loco Abreu facilmente defendido por Ricardo Berna. Mesmo tendo o domínio territorial, o Tricolor pouco fez até o intervalo e a igualdade permaneceu.

A segunda etapa foi muito movimentada, porém, no aspecto técnico foi uma tristeza. Muitos passes errados de ambos os lados e criatividade quase zero. A partida foi disputada mais na vontade do que na qualidade.

Chances claras ninguém teve. As melhores oportunidades dos dois times foram em chutes de fora da área. Pelo Flu, Marquinho e Washington levaram perigo arrematando para fora. Já do lado alvinegro Loco Abreu e Jobson deram trabalho a Ricardo Berna.

Pouco antes do fim, Julio Cesar ainda levou perigo em uma finalização travada por Antonio Carlos. Conca teve uma falta na entrada da área, mas carimbou a barreira e o 0 a 0 acabou sendo inevitável.

Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho (Valencia), Marquinho (Júlio César) e Conca; Emerson (Rodriguinho) e Washington.

6 comentários:

Gabriel Campi disse...

O Fluminense perdeu uma grande chance mesmo, agora não depende somente de si para chegar na ponta da tabela. Mas ainda tem muito campeonato pela frente.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Cleber Soares disse...

Um empate em um clássico é um resultado normal, pena que o jogo não foi lá essas coisas. Mas tem muita coisa pra frente, nada ta decidido.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

gmattiollo disse...

Acho que Cruzeiro e principalmente Corinthians e Fluminense não estão querendo o título. O Grêmio vais e aproceitando e depois do GRE-NAL tem Flu X Grêmio!

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Anônimo disse...

Poxa, nem com a ajuda do Beltrame!!!

O cara é muito sacana! Ele deveria pedir para não apitar jogo do Botafogo...

http://generalseveriano.wordpress.com/2010/10/18/o-rei-do-empate/

Thiago Guadalupe disse...

Muito legal seu blog!

Já está linkado no

http://noninhodacoruja.blogspot.com/

Abraço!

Cássio Amaral disse...

brô,

te linkei no meu blog.

torço para o atlético mineiro , ou para o araxá esporte clube. sou de araxá-mg, me casei com uma catarinense e moro em barra velha-sc, litoral de santa catarina.

abraço.

Postar um comentário