sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Conca dá show e Flu abre três pontos na liderança

Craque, ídolo, xodó da torcida. Todos os adjetivos são pouco para definir a atuação de Conca na vitória de 2 a 0 do Fluminense sobre o Grêmio na partida desta quinta-feira no Engenhão. O argentino fez os dois gols do Tricolor, que agora tem 57 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, três a mais que Corinthians e Cruzeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

No 4-5-1, o Fluminense entrou em campo bem postado e a partida era muito movimentada desde os minutos iniciais. O meio de campo com Conca e Julio Cesar funcionou bem. Porém, Marquinho e Fernando Bob pareciam perdidos. Com o forte apoio dos laterais, o Tricolor carioca foi buscando espaços e abriu o marcador numa finalização primorosa de Conca de fora da área, jogando no ângulo de Vitor após passe de Mariano.

O Grêmio também tinha suas armas. Apostando no talento de jogadores como Gabriel, Souza, Douglas e o artilheiro Jonas, a equipe gaúcha foi melhor nos minutos finais da primeira etapa e ficou muito perto de chegar ao empate em duas ocasiões antes do apito para o intervalo. Na primeira delas, Souza mandou uma bomba de fora da área e a bola passou perto do gol de Berna. Depois, foi André Lima que acertou uma bela cabeçada quase da pequena área e levou perigo. O goleiro tricolor ficou olhando e torcendo para a bola sair.

Na volta para o segundo tempo o Fluminense poderia ter ampliado a vantagem logo de cara, quando Diguinho achou lançamento primoroso para Julio Cesar bater com muito perigo no canto. Por pouco não entrou. Washington também teve boa oportunidade, mas na sua vez de finalizar mandou longe do gol de pé esquerdo.

Por sua vez, o Grêmio também buscou muito o jogo. Equipe veloz, ficou muito perto do empate em cabeçada de André Lima que passou por cima do gol. O time gaúcho ainda reclamou muito de um pênalti não marcado por Heber Roberto Lopes em trombada de Leandro Euzébio e Jonas.

Os minutos que se seguiram foram de muita tensão. O Grêmio tinha mais posse de bola e pressionava, mas foi o Fluminense que conseguiu fazer o segundo. Se Washington vinha em má fase e sem marcar, o Coração Valente deu um jeito de outra forma. Recebeu passe de Conca e deixou o argentino para fazer o segundo. Na comemoração, veio o reconhecimento ao atacante. O apoiador correu em sua direção e apontou para ele, dando para Washington os méritos pelo gol do alívio.

Aí, enfim, veio a tranquilidade e o Tricolor, guerreiro, conseguiu colocar a bola no chão e esperar o fim da partida. Agora só faltam seis e o Fluzão segue na liderança do Brasileirão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela vitória e pela demonstração de apoio do torcedor tricolor ao time... algo que está faltando ao meu Botafogo.

Um abraço,

Christian

gmattiollo disse...

Conca e o árbitro heim! não se esqueçam!
o empate seria mais justo!

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Unknown disse...

Héber FDP! Esse careca sempre embaça pros Gremistas!

http://futebolcatimbado.blogspot.com/

Postar um comentário