segunda-feira, 19 de julho de 2010

Na volta de Robinho, Fluminense bate o Santos na Vila e é vice-líder

Com Robinho de volta, o Santos parecia impossível. Neymar correndo sem parar, e Ganso como sempre distribuindo bons passes. No Fluminense, Diguinho não dava espaços, e Conca e Fred não deixavam de lutar na frente. Pelo estilo agressivo e ofensivo, o Peixe parecia mais perto da vitória e realmente esteve. Mas no duelo de muita correria e alternativas, o Tricolor, guerreiro que foi, deixou o gramado da Vila Belmiro vitorioso e vice-líder do Brasileirão: 1 a 0, gol de Alan. O time cada vez mais tem a cara e o espírito do técnico Muricy Ramalho e termina a nona rodada com 19 pontos, dois a menos que o Corinthians. O Peixe sofre a segunda derrota seguida, perde terreno e cai da quarta para a nona posição, com 12.

Deixar o time do Santos trocar passes foi um risco que o Fluminense decidiu correr. Em poucos toques e com agilidade, a molecada chegava na cara do gol. Foi assim que André quase abriu o placar no início do segundo tempo. Após receber cruzamento da ponta direita, o atacante desviou de primeira, mas errou o alvo. Neymar foi perigoso pela esquerda. Aos oito, um chute cruzado assustou Fernando Henrique.

Além de ter de marcar, Diguinho e Diogo, principais destruidores do time, se preocuparam em evitar as faltas. Ambos receberam cartão amarelo e estavam pendurados. O Fluminense não conseguiu repetir os bons momentos do primeiro tempo, e Muricy decidiu mudar. Rodriguinho deu lugar a Alan, na tentativa de dar mais velocidade ao ataque tricolor. Quem apareceu primeiro foi Carlinhos. Aos 13, o lateral-esquerdo apresentou-se para tabelar com Fred, recebeu de volta e bateu para fora. Um minuto depois, Conca deu um lindo passe de calcanhar, Carlinhos chutou forte, e Rafael pegou.
Dorival também trocou peças na frente. André, até então apagado, saiu para a entrada de Marcel. Em seu primeiro lance, o atacante grandalhão fez o travessão de Fernando Henrique tremer. Um chute forte, de fora da área, assustou o goleiro. A partida ficou mais franca, e o Santos voltou a crescer, principalmente em jogadas de Robinho e Ganso. A equipe tricolor passou a ter mais espaços para contra-atacar. Na melhor chance que teve, o golpe foi fatal. Aos 32, Alan recebeu passe preciso de Mariano em liberdade e bateu na saída de Rafael: 1 a 0.
Se a pressão santista era grande, triplicou. Dois minutos depois de sofrer o gol, o time quase empatou. Wesley aproveitou o rebote de uma cobrança de falta e bateu de primeira. Fernando Henrique caiu para fazer linda defesa. Insatisfeito, Dorival tirou Neymar e Wesley e colocou Zé Eduardo e Madson. O empate quase saiu aos 38. Em jogada rápida, Zé Eduardo recebeu livre na direita e bateu cruzado. Robinho ainda apareceu na segunda trave para tentar aproveitar, mas mandou para fora. Na base do tudo ou nada, o Peixe martelou, mas não o suficiente para empatar. Guerreiro, o Flu se mantém firme no G-4 e de olho na liderança.

Fluminense jogou com:Fernando Henrique, Gum, André Luis e Leandro Euzébio; Mariano, Diogo (Marquinho), Diguinho, Darío Conca (Júlio César) e Carlinhos; Rodriguinho (Alan) e Fred.

0 comentários:

Postar um comentário