domingo, 25 de julho de 2010

Em jogo nervoso, Bota e Flu empatam em 1 a 1

Botafogo e Fluminense fazem jogo bastante movimentado no Engenhão e empatam em 1 a 1, neste domingo, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória do Corinhians sobre o Guarani, o Flu deixou e liderança da competição. Já o Bota, entrou na zona do rebaixamento, já que o Atlético-PR derrotou o Goiás.

O clássico entre Botafogo e Fluminense começou rodeado de expectativas pelos torcedores. Uma hora antes de a bola rolar, Maicosuel foi apresentado oficialmente pelo Alvinegro no Engenhão. Em contrapartida, Muricy comandava os tricolores pela primeira vez após a recusa de treinar a Seleção Brasileira, além de defender a liderança do Campeonato Brasileiro.

INÍCIO ELETRIZANTE NO ENGENHÃO
Tanto ingrediente pós-jogo, foi dignamente representado pelos 22 jogadores que iniciaram mais um Clássico Vovô. As duas equipes demonstraram muita vontade nos minutos iniciais da partida. O primeiro a levar perigo foi o líder Fluminense. Logo aos 6, Fred deu passe açucarado para o estreante Emerson perder grande chance de marcar o seu primeiro gol pelo Tricolor.

A resposta do Botafogo não tardou no Engenhão. Aos 10 minutos, Lucio Flavio em cobrança rápida de falta deixou Edno livre para abrir o placar, mas o camisa 11 demorou uma eternidade para finalizar e acabou travado pelo zagueiro André Luis. A partir daí, o Glorioso ensaiou uma pressão sobre o time de Muricy.

Somália pegou forte de fora da área obrigando Fernando Henrique a espalmar para escanteio. E não parou por aí. Logo depois o Botafogo chegou com muito perigo pela ponta direita. Alessandro bateu cruzado e Herrera, por pouco, não desviou a bola para o fundo do gol. Depois dessa sequência, o jogo ficou um pouco mais truncado.

Depois as duas equipes arriscaram alguns chutes de fora da área que não levaram muito perigo. No final do primeiro tempo, Fred completou com categoria passe de Conca, mas Jefferson, ligado, defendeu com segurança. Carlinhos, livre de marcação, chutou para fora da entrada da grande área. Aos 44, o lance de maior perigo, Diogo foi tentar cortar cruzamento da direita e jogou contra o patrimônio. Fernando Henrique fez bela defesa com os pés.

FLUMINENSE VOLTA MELHOR E ABRE O MARCADOR
O Fluminense voltou melhor para o segundo tempo e chegou por três vezes com perigo antes de abrir o placar. Logo aos 3 minutos, Conca chutou da entrada da área e a bola passou com perigo. Pouco tempo depois, Fred lançou para Emerson cara a cara com Jefferson. O Sheik tocou de cobertura, mas exagerou na força.

Na terceira o estreante no ataque do Fluminense não perdoou. Após saída errada de Jefferson, Fred, de novo, tocou para Emerson driblar Jefferson e rolar para o fundo do gol.

COM O CLIMA QUENTE, BOTAFOGO EMPATA
A partida ficou nervosa na metade da etapa final. Após Fred sentir a panturrilha e cair no gramado, Marcelo Cordeiro seguiu com a jogada e quase empatou com Antônio Carlos na sequência da jogada. Os jogadores do Flu não gostaram, e o clima esquentou.

Aos 30 minutos, Renato, que tinha acabado de entrar no lugar de Lucio Flavio, cruzou, Edno tentou o desvio enganando Fernando Henrique, que nada pode fazer. 1 a 1 no Engenhão.

Com o empate o Botafogo melhorou na partida e chegou a pressionar o Fluminense. Antônio Carlos cabeceou no travessão. O Tricolor revidou pouco tempo depois após cruzamento de Conca. Com a bola insistindo em não entrar, o jogo terminou empatado.

O empate não foi bom para nenhum dos dois. Os jogadores sabiam disso e acabaram sentido o peso do empate. No final do jogo, Tiaguinho, Somália e Danny Morais foram expulsos pelo árbitro.

Fluminense: Fernando Henrique, Gum, Leandro Euzébio e André Luis; Mariano, Diogo, Belletti (Thiaguinho), Conca (Marquinho) e Carlinhos; Emerson e Fred (Alan)

0 comentários:

Postar um comentário