sábado, 17 de dezembro de 2011

Douglas, do Grêmio, está perto de fechar com o Fluminense

Plano B do Corinthians caso a negociação com Montillo não dê certo, o meia Douglas deve definir o futuro nos próximos dias.
Contratamos o Wagner (ex-Lokomotiv), que é da mesma posição, então isso não procede- afirmou.

Vale lembrar, porém, que o Flu acompanhou de perto a negociação do Flamengo para manter o meia Thiago Neves. A intenção é mais um jogador brgue por posição com Deco e Wagner e que Abel Braga tenha diversas opções para montar o meio do elenco que disputa a Libertadores de 2012.

Em relação a Douglas, ninguém do grupo de empresários que cuida de sua carreira, da Think Ball & Sports Consulting, manifestou-se sobre as negociações.

Na tarde da última sexta, o diretor de futebol gremista, Paulo Pelaipe, chegou a declarar que "Douglas não vai fazer falta". Clube e jogador não entraram em acordo em relação à renovação de contrato e valorização salarial.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Flu empata e vai à fase de grupo da Libertadores

Sem jogar bem, o Fluminense conseguiu justamente o que precisava diante do Botafogo, neste domingo, em Volta Redonda: o empate. O Tricolor saiu na frente com Fred, mas permitiu o empate adversário. Com o 1 a 1, o Tricolor garantiu a terceira colocação no Campeonato Brasileiro e a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores de 2012. O começo da partida foi para lá de promissor. Antes mesmo dos cinco minutos, o Fluminense fez bela trama que terminou com belo passe de Diguinho para Fred abrir o marcador logo de cara. Porém, o Tricolor não manteve o ritmo e o adversário não demorou para empatar. E também foi numa jogada bonita que terminou com Felipe Menezes dando drible desconcertante em Elivélton e batendo no canto de Diego Cavalieri. A partir daí, o Botafogo passou a ser ligeiramente superior e poderia ter até virado com Maicosuel fazendo ótima jogada individual. O Tricolor levava perigo em contra-ataques, principalmente quando Deco conseguia articular as jogadas. Marquinho chegou a perder boa chance. Ao fim do primeiro tempo, o empate parecia ser justo e um pouco melhor para o Fluminense. Na volta para a segunda etapa, Abel Braga apostou em Matheus Carvalho no lugar de Sobis, mas a substituição não surtiu o efeito esperado, já que a bola pouco chegava na frente. Na melhor chance criada, Diguinho fez lançamento primoroso para Fred, mas, em vez de chutar, ele tentou o passe para o companheiro de ataque e desperdiçou a oportunidade. De fato, quem seguiu melhor na partida foi o Botafogo e o rival teve dois gols anulados. No primeiro Caio cabeceou após cobrança de escanteio que fez a curva pelo lado de fora. Depois, Loco Abreu marcou impedido. A situação ficou pior quando Valencia tentou sair jogando, errou bisonhamente, e apelou para a falta quando tinha entregado a bola ao adversário. Como já tinha amarelo, deixou o Fluminense com um a menos. Daí até o fim, o Alvinegro tentou pressionar. Diego Cavalieri chegou a fazer milagre em chute cara a cara de Loco Abreu. Aí coube ao Tricolor se defender para assegurar o pontinho necessário. E o ano acaba sem o Fluminense vencer clássicos.