domingo, 31 de outubro de 2010

Fred não encara o Vasco e prazo para a volta do atacante é dentro de 15 dias

Na véspera, Fred foi descartado do jogo contra o Inter, quarta-feira. Na manhã deste sábado, a lista de partidas em que ele desfalcará o Fluminense ganhou mais uma linha. O preparador físico Ronaldo Torres avisou que o atacante começará o trabalho sob sua orientação na segunda-feira, mas só vai treinar com bola na véspera do clássico contra o Vasco, o que inviabiliza a participação no jogo.
Desta forma, a ideia é que o atacante esteja 100% recuperado da lesão na panturrilha esquerda daqui a 15 dias, na 35ª rodada.
- Tem todo um protocolo a ser seguido. No próximo fim de semana ele trabalha com bola e se não sentir nada, com certeza, estará em campo contra o Goiás - disse Ronaldo.
Apesar da volta aos trabalhos físicos, Fred continuará fazendo fisioterapia. O objetivo é evitar uma nova reincidência do problema. Depois de dois estiramentos na panturrilha esquerda, Fred sofreu uma fibrose no retorno ao time, contra o Santos, há cinco rodadas. Com quatro passagens pelo departamento médico, ele já desfalcou a equipe em 22 partidas neste Campeonato Brasileiro.
Além de Fred, Deco e Emerson também apresentaram evolução satisfatória na recuperação de lesões, mas não têm previsão de retorno ao time. Com 57 pontos, o Fluminense é o líder do Brasileirão.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Conca dá show e Flu abre três pontos na liderança

Craque, ídolo, xodó da torcida. Todos os adjetivos são pouco para definir a atuação de Conca na vitória de 2 a 0 do Fluminense sobre o Grêmio na partida desta quinta-feira no Engenhão. O argentino fez os dois gols do Tricolor, que agora tem 57 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, três a mais que Corinthians e Cruzeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

No 4-5-1, o Fluminense entrou em campo bem postado e a partida era muito movimentada desde os minutos iniciais. O meio de campo com Conca e Julio Cesar funcionou bem. Porém, Marquinho e Fernando Bob pareciam perdidos. Com o forte apoio dos laterais, o Tricolor carioca foi buscando espaços e abriu o marcador numa finalização primorosa de Conca de fora da área, jogando no ângulo de Vitor após passe de Mariano.

O Grêmio também tinha suas armas. Apostando no talento de jogadores como Gabriel, Souza, Douglas e o artilheiro Jonas, a equipe gaúcha foi melhor nos minutos finais da primeira etapa e ficou muito perto de chegar ao empate em duas ocasiões antes do apito para o intervalo. Na primeira delas, Souza mandou uma bomba de fora da área e a bola passou perto do gol de Berna. Depois, foi André Lima que acertou uma bela cabeçada quase da pequena área e levou perigo. O goleiro tricolor ficou olhando e torcendo para a bola sair.

Na volta para o segundo tempo o Fluminense poderia ter ampliado a vantagem logo de cara, quando Diguinho achou lançamento primoroso para Julio Cesar bater com muito perigo no canto. Por pouco não entrou. Washington também teve boa oportunidade, mas na sua vez de finalizar mandou longe do gol de pé esquerdo.

Por sua vez, o Grêmio também buscou muito o jogo. Equipe veloz, ficou muito perto do empate em cabeçada de André Lima que passou por cima do gol. O time gaúcho ainda reclamou muito de um pênalti não marcado por Heber Roberto Lopes em trombada de Leandro Euzébio e Jonas.

Os minutos que se seguiram foram de muita tensão. O Grêmio tinha mais posse de bola e pressionava, mas foi o Fluminense que conseguiu fazer o segundo. Se Washington vinha em má fase e sem marcar, o Coração Valente deu um jeito de outra forma. Recebeu passe de Conca e deixou o argentino para fazer o segundo. Na comemoração, veio o reconhecimento ao atacante. O apoiador correu em sua direção e apontou para ele, dando para Washington os méritos pelo gol do alívio.

Aí, enfim, veio a tranquilidade e o Tricolor, guerreiro, conseguiu colocar a bola no chão e esperar o fim da partida. Agora só faltam seis e o Fluzão segue na liderança do Brasileirão.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Flu desmente contratação de goleiro Felipe

O vice de futebol do Fluminense, Alcides Antunes, negou a contratação do goleiro Felipe, do Braga. O dirigente tricolor reiterou que o clube não está trabalhando com nenhum reforço e que está focado apenas na disputa do Campeonato Brasileiro, onde é líder, com 54 pontos.

- O Fluminense não conversou com ninguém sobre o Felipe. Não teve nada, nem conversado. Não vamos iludir a torcida nem criar polêmica com isso - afirmou Antunes à Rádio Brasil.


Nesta quarta-feira, foi divulgado na mídia que o ex-arqueiro do Corinthians já estaria com acordo firmado com a equipe carioca. O cartola atribui a informação a empresários que, segundo ele, plantam notícias na imprensa para favorer negociações.

- No decorrer desses anos, o Fluminense tem investido muito. Daí, muita gente aparece em nome do time para, depois, trazer a negociação para nós. Lançam coisas na imprensa para criar um movimento, mas não estamos pensando em nenhuma contratação - completou.

Apesar da boa campanha no Brasileiro, o Tricolor tem tido muitos problemas debaixo das traves. Apenas nesta competição, três goleiros já passaram pela meta do Flu. Primeiro, Fernando Henrique, que, embora titular, vinha sendo questionado pela torcida, e acabou se lesionando antes do clássico com o Flamengo, no dia 19 de setembro. Para seu lugar, o técnico Muricy Ramalho escalou Rafael, mas este também não conseguiu se firmar, e terminou barrado na véspera do empate sem gols com o Botafogo. Desde então, o titular da posição é Ricardo Berna.

Com a virtual classificação para a Copa Libertadores de 2011, a diretoria tricolor deve tentar a contratação de um goleiro na próxima temporada. Além de Felipe, Diego Cavalieri, ex-Palmeiras e atualmente no Cesena (ITA) e Hélton, do Porto (POR), são outros nomes cogitados para desembarcar nas Laranjeiras.

Campeão de 2010 pode ter o pior aproveitamento dos pontos corridos

O campeão brasileiro de 2010 pode ser o pior da Era Pontos Corridos. Atual líder do Brasileirão, o Fluminense conquistou 54 pontos em 93 disputados e tem apenas 58,06% de aproveitamento, superando a marca negativa que pertencia ao Flamengo, campeão no ano passado com 58,77% de rendimento.

O equilíbrio desde Brasileirão é tão grande que o próprio Fluminense voltou à liderança nesta rodada mesmo estando há cinco jogos sem vencer - a última vitória foi no dia 29 de setembro, há quase um mês, sobre o Avaí, em Volta Redonda. Atrás do Flu, estão Cruzeiro (também com 54) e Corinthians (53).

A título de curiosidade, o campeão brasileiro com o pior aproveitamento da História foi o Coritiba, em 1985, com 49,4% de aproveitamento. O levantamento levou em conta o sistema de três pontos para a vitória e um para empate. Antes de 1995, a vitória valia apenas dois pontos - com exceções em 75, 76, 77, 78 e 88.

O melhor campeão brasileiro nos pontos corridos foi o Cruzeiro em 2003. Na ocasião, a Raposa fez uma campanha avassaladora, com 100 pontos conquistados e 102 gols marcados, com aproveitamento de 72,5%. Desde 1971, o maior aproveitamento foi o do Internacional, no título de 76 (84%).

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Apesar de líder, Flu vive o seu pior momento no Campeonato Brasileiro

O Fluminense é líder do Campeonato Brasileiro. Com 54 pontos, o Tricolor supera o Cruzeiro apenas no saldo de gols (18 a 11). Apesar de não ver ninguém na sua frente na tabela, a equipe carioca vive o seu pior momento dentro da competição. Afinal, o time não triunfa há cinco rodadas.
Em outubro, o Fluminense ainda não sabe o que é vencer. Empatou com o Grêmio Prudente, Botafogo e Atlético-PR e perdeu para Cruzeiro e Santos. O último triunfo foi no dia 29 de setembro, quando o Tricolor fez 1 a 0 no Avaí, gol de Darío Conca, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Para piorar o momento, os atacantes do Fluminense não balançam a rede desde o dia 2 de outubro, quando Rodriguinho marcou diante do Grêmio Prudente. Washington já tem um jejum de nove partidas. Contra o Atlético-PR, no domingo, na Arena da Baixada, os gols foram assinalados pelos meias Darío Conca e Marquinho.

Antes desta sequência de cinco partidas sem vencer, o maior jejum do Fluminense tinha sido de três jogos, em setembro. Na oportunidade, a equipe perdeu consecutivamente para Atlético-GO e Corinthians e empatou o clássico com o Flamengo.
“De uns tempos para cá perdemos muitos jogadores. Os que estão fora da equipe fazem muita falta. Não posso ficar dando isso como desculpa, mas essa é a realidade”, lamentou o técnico Muricy Ramalho, que não tem os atacantes Emerson e Fred e já ficou sem o volante Diguinho durante um período da competição.

O meia Deco, outro que se recupera de lesão, pode reaparecer na partida desta quinta-feira, contra o Grêmio, às 21h (horário de Brasília), no Engenhão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ajudar o Fluminense a encerrar o jejum de cinco jogos para seguir na liderança da competição.

O lateral-direito Mariano, após cumprir suspensão automática diante do Atlético-PR, está novamente à disposição de Muricy Ramalho, enquanto o volante Diogo, que deixou a partida machucado, preocupa o departamento médico tricolor.

domingo, 24 de outubro de 2010

Fluminense empata com Atlético-PR e volta a ser líder no saldo de gols

Após empatar com o Atlético-PR, sofrendo um gol irregular, o Fluminense, ao final da rodada, pode sorrir. Com o derrota do Cruzeiro para o Atlético-MG, por 4 a 3, o Tricolor voltou à liderança da competição, somando, assim como a Raposa, 54 pontos – mas com um saldo melhor.

E não para por aí. O Santos, de Neymar, quarto lugar na competição, perdeu, em plena Vila Belmiro, de virada, para o lanterna, Grêmio Prudente, por 3 a 2 e estacionou nos 49 pontos. O único resultado “ruim” foi a vitória do Corinthians, sobre o Palmeiras, por 1 a 0, que levou o Timão aos 53 pontos, ocupando a terceira posição da tabela.

Remendado ofensivamente, como de costume, devido ao grande número de lesionados do setor de ataque, o Fluminense foi à Curitiba, no Paraná, enfrentar o Atlético-PR. Tendo a liderança como objetivo, o Tricolor teve de se contentar com um empate em 2 a 2.

Luta. Correria. Encontro de corpos. O duelo entre o Tricolor e o Furacão, na Arena da Baixada, mais parecia um jogo de futebol americano. Numa primeira etapa marcada por divididas duríssima, os comandados de Muricy dominaram, territorialmente, o clube do Paraná. Entretanto, na prática, o lance mais perigoso para o Flu, saiu de uma bola parada: Washington quase surpreendeu o arqueiro atleticano, arrematando, da entrada da área, no canto do goleiro.

Do lado tricolor, Berna passou o primeiro tempo sem sustos. As alas não comprometiam na retaguarda, mas não construíam lances sinuosos no campo de ataque. Carlinhos errava todos os cruzamentos possíveis. Thiaguinho, por sua vez, mostrava certa ansiedade, embora não se escondesse do jogo.

Na etapa final, a briga continuava. A ambição dos paranaenses pela Libertadores e a gana dos tricolores pelo título davam emoção a cada jogada do duelo. O “canaleiro” das Laranjeiras quebrou, finalmente, seu jejum de gols. O problema é que ele resolveu estufar as redes erradas. Gol contra, de cabeça, aos 17. Minutos depois, Marquinho acerta um chute raro, de direita, e empata.

Quando tudo parecia normal, eis que surge um dos maiores fantasmas do Fluminense no Brasileirão: a arbitragem. Após iniciar jogada pela linha de fundo, o lateral-direito do Atlético, Wagner Diniz, recebe em posição de impedimento e marca o segundo gol paranaense. Essa é a enésima coincidência, né Arnaldo?

No fim, o iluminado Tartá, que só foi relacionado porque não tinha mais ninguém para o setor ofensivo, sofreu um pênalti maroto, mas MARCÁVEL. Conca encheu o pé e deu números finais à partida, colocando o Flu, temporariamente, na ponta da tabela da competição. Que venha o Grêmio!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Deco não joga contra o Atlético-PR

Mais uma vez o Fluminense sofrerá com o problema de desfalques. Deco está fora do confronto de domingo, diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. Ele ainda sente um diferença de movimento entre uma perna lesionada e a outra e essa insegurança vai diminuindo com o tempo e com a fisioterapia no campo. A partir do momento que este desconforto cessar ele vai ser entregue à preparação.

Quem explicou a situação do jogador foi o fisioterapauta do clube, Fábio Marcelo.

- Para esse jogo Deco não terá condições. Ele ainda tem programação de fisioterapia no campo comigo nesta sexta-feira e portando não terá tempo hábil para ser entregue à preparação física e concluir o trabalho de recondicionamento. A nossa previsão inicial é de entregá-lo ainda esta semana e acredito que isto deva ser até sábado - contou.

O substituto de Deco deverá ser o apoiador Marquinho, já que Muricy deve optar um esquema com dois zagueiros. Caso mude de ideia, André Luis será o escolhido.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Fred mostra evolução, mas segue sem previsão

Com um edema na panturrilha esquerda, causado na partida contra o Santos, há 14 dias, o atacante Fred passou por um exame de ressonância magnética e, segundo informações do clube, o quadro apresentou uma melhora. Entretanto, a lesão ainda não está curada, já que existe uma pequena quantidade de líquido na região.

Um trabalho de isometria já foi iniciado mas ainda não há uma previsão de retorno.

Vale lembrar que no dia seguinte em que sentiu a lesão contra o Santos, Fred, através de seu Twitter, informou que estaria recuperado em cinco dias.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Deco pode ser a novidade contra o Atlético-PR

Dos integrantes do quarteto ofensivo do Fluminense que estão machucados, Deco é o único que tem chance de reforçar a equipe na partida de domingo, contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada. O apoiador, que sofreu um estiramento na coxa direita, está recuperado e já está nos planos de Muricy Ramalho.

– Deco já está recuperado e deverá voltar a treinar a parte física esta semana. Acredito que ele estará à disposição para a partida de domingo – disse Muricy Ramalho.

Nesta terça-feira, Deco iniciou o trabalho de fisioterapia no gramado e finalizou sua carga de exercícios com uma leve corrida. A outra boa notícia ficou por conta de Diguinho. O volante deixou o clássico com o Botafogo com uma proteção de gelo no tornozelo esquerdo. No entanto, recuperado, ele participou do treino físico e nada sentiu ontem.

domingo, 17 de outubro de 2010

Fluminense perde chance de assumir a ponta novamente ao empatar com o Botafogo em 0X0

Os resultados da rodada ajudaram (Cruzeiro perdeu e Corinthians empatou), mas o Fluminense não conseguiu vencer o Botafogo. Em partida movimentada, mas com pouca técnica, o empate de 0 a 0 perdurou até o fim. Desta maneira, o Tricolor foi a 53 pontos e está a apenas um do líder Cruzeiro.

O início do jogo foi promissor. O Fluminense tomou a iniciativa desde cedo. Mesmo com Conca sozinho na armação (Marquinho não conta), a equipe conseguiu criar boas jogadas. Washington perdeu boa chance no começo desviando chute de Emerson. Logo depois, Diogo quase fez de fora da área em uma bomba espalmada por Jefferson na trave. O pecado estava, ironicamente, nas laterais, ponto forte em quase todos os jogos. Mariano e Carlinhos apoiavam muito, mas erravam todos os cruzamentos que tentavam.

Já do lado adversário, o Botafogo pouco fez. Foi uma equipe covarde e tentava unicamente nos contra-ataques buscando a velocidade de Jobson. A melhor oportunidade criada pelo Alvinegro foi num chute de fora da área de Loco Abreu facilmente defendido por Ricardo Berna. Mesmo tendo o domínio territorial, o Tricolor pouco fez até o intervalo e a igualdade permaneceu.

A segunda etapa foi muito movimentada, porém, no aspecto técnico foi uma tristeza. Muitos passes errados de ambos os lados e criatividade quase zero. A partida foi disputada mais na vontade do que na qualidade.

Chances claras ninguém teve. As melhores oportunidades dos dois times foram em chutes de fora da área. Pelo Flu, Marquinho e Washington levaram perigo arrematando para fora. Já do lado alvinegro Loco Abreu e Jobson deram trabalho a Ricardo Berna.

Pouco antes do fim, Julio Cesar ainda levou perigo em uma finalização travada por Antonio Carlos. Conca teve uma falta na entrada da área, mas carimbou a barreira e o 0 a 0 acabou sendo inevitável.

Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho (Valencia), Marquinho (Júlio César) e Conca; Emerson (Rodriguinho) e Washington.

sábado, 16 de outubro de 2010

Torcida faz a festa no treino do Fluminense

Chegando na reta final do Campeonato Brasileiro e tendo a possibilidade de conquistar o título nacional, os tricolores deram mais uma demonstração de paixão. Apesar das últimas críticas, que parte da torcida tem recebido, pela falta de comparecimento ao Engenhão, os mais apaixonados continuam oferecendo apoio ao time do Fluminense, seja nas Laranjeiras ou nos estádios pelo Brasil.

Neste sábado, cerca de 200 torcedores foram acompanhar o “rachão” dos comandados de Muricy. Além da euforia costumeira, levaram bandeiras, faixas, pó-de-arroz e papel picado. Uma festa com a cara da torcida mais bonita do mundo.

Em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, o Fluminense teve sua sequência prejudicada em virtude das várias lesões. Revelando uma pequena frustração, o técnico Muricy Ramalho comentou que ainda sonha em montar o quadrado mágico no setor ofensivo tricolor.

- Queria ver o meu time completo jogar junto. Por exemplo, do meio para frente: Conca, Deco, Fred e Emerson. Não consegui isso ainda. E o time cai muito, perde muito. Mas não é só comigo.

O Fluminense está praticamente escalado para pegar o Botafogo amanhã no Engenhão as 18:30 Hs ,o time que entrará em campo deverá ter: Rafael,Mariano,Gum,Leandro Euzebio e Carlinhos,Diogo,Diguinho,Marquinhos e Conca,Emerson e Washington.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Emerson treina normalmente e Mariano reaparece

Após os rumores sobre uma nova contusão, o atacante Emerson treinou normalmente na manhã desta quinta-feira nas Laranjeiras. O Sheik participou de um treino técnico com toda a equipe, assim como Washington, que foi poupado dos últimos dois treinamentos. Apenas Belletti, com tendinite nos dois pés, continua de fora.

Outra novidade foi o lateral-direito Mariano, que estava com a Seleção Brasileira e voltou a treinar e deve jogar o clássico, no domingo. O goleiro Fernando Henrique, que operou o dedo médio da mão esquerda, apareceu para fazer um treino físico e sem a proteção nas mãos, porém o seu tempo de retorno ainda está indefinido.

A nota ruim do treino ficou por conta do argentino Equi González. O apoiador sofreu um estiramento na panturrilha direita e será reavaliado para saber o tempo que ficará lesionado. Inicialmente, a lesão é de grau um, e o tempo de recuperação é de uma a duas semanas.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Após duas derrotas, Muricy garante mais treinamentos

Após a derrota para o Cruzeiro, que custou ao Fluminense a liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico Muricy Ramalho mostrou que está no clima das eleições nacionais. Com uma semana inteira para preparar o time para o clássico de domingo contra o Botafogo, o treinador partiu para as promessas à torcida tricolor, que, por sua vez não esquecerá de cobrar o resultado no Engenhão.

– Ganhei três brasileiros e nunca disparei. A bola vai começar a entrar novamente. E aposto numa reta final muito boa, com o Fluminense brigando pelo título – garantiu, incisivo, o comandante.

O primeira promessa de Muricy, referente ao jejum de gols do Tricolor, que já dura duas partidas, depende especificamente de uma pessoa. O atacante Emerson, já recuperado de lesão, ainda está em fase de recondicionamento físico. Mesmo assim, o treinador conta com o Sheik para domingo.

– Emerson é o companheiro ideal para um centroavante que joga como pivô, como é o caso do Washington. E ainda faz gols – elogiou Muricy, que acompanha de perto o trabalho do jogador com o preparador físico Ronaldo Torres.

Outro nome com quem o comandante tricolor também conta para apresentar bons resultados no próximo domingo é o do volante Diguinho. Desde sua lesão, Muricy vem alternando as escalações de Diogo, Fernando Bob e Valencia, sem atingir o sucesso esperado em termos de entrosamento.

– Nosso time estava muito entrosado quando apareceram problemas de lesão – ressaltou.

Na verdade, a partir das lesões de Diguinho e Fred, a irregularidade tomou conta da equipe no campeonato. Segundo o próprio Muricy, os problemas físicos e de suspensões por cartões amarelos o obrigavam a mexer na formação.

Para piorar, a maratona de jogos no meio de semana o deixavam sem tempo para treinar. Por isso a alegria e confiança do treinador com uma semana inteira para trabalhar novamente.

– O grande problema de jogar tantos era a dificuldade para sentar e conversar algo com o grupo, tendo que acertar o time o tempo todo. Mexer na equipe e sem treinamento me incomoda – disse.

domingo, 10 de outubro de 2010

Atacantes perdem gols incríveis e Flu perde o jogo e a liderança para o Cruzeiro

O Fluminense fez um jogo parelho com o Cruzeiro, mas as chances perdidas pela dupla de ataque - Rodriguinho e Washington - foram determinantes para a sétima derrota da equipe bo Brasileirão. O time mineiro, em uma das poucas oportunidades que teve, marcou com Wellington Paulista aos 14 minutos do primeiro tempo.

O forte calor que fazia em Uberlândia impediu uma etapa inicial mais corrida, com emoção. Mesmo assim, o Fluminense poderia ter saído, ao menos, com um empate para o intervalo. Faltou competência ao Tricolor.

Antes de o time mineiro abrir o placar, o Flu teve clara oportunidade com Washington, aos sete minutos. Após cruzamento pela direita, ele, sozinho, pegou de canela, sua especialidade, e isolou.

A equipe mineira, a rigor, só criou uma jogada perigosa. Para nosso azar, a do gol. Aos 14 minutos, Montillo, livre, cruzou, Gum ficou olhando, Rafael também, mas Wellington Paulista, não. Ele testou a bola para o fundo do gol: 1 a 0. Falha grotesca dos defensores.

O jogo era lento, chato, mas o Fluminense criava as melhores chances. Rodriguinho, o sempre irritante Rodriguinho, poderia ter empatado aos 23 minutos. Depois de bate rebate após cobrança de falta, a bola sobrou livre para o atacante de perna curta. Ele tentou encobrir o goleiro Fábio, mas como lhe falta intimidade com a bola e a pelota não gosta de ser maltratada, preferiu sair pela linha de fundo do que balançar a rede.

Nada poderia ficar pior, certo? Errado. Deco sentiu a coxa e saiu. Marquinho entrou e o nível caiu. O Cruzeiro e sua defesa trapalhona pedia para tomar o gol, mas os jogadores do Fluminense pareciam recusar o pedido: "Não, muito obrigado". E o primeiro tempo chegou ao fim.

O segundo tempo foi a cópia do segundo. O Fluminense perdeu um gol incrível com o fraquíssimo Rodriguinho e o Cruzeiro fez mais um. Por sorte, foi anulado pela arbitragem corretamente. E fim de papo. Tricolor cai para a segunda colocação. A conclusão que se tira é a de que enquanto ainda atuar com time misto, o Tricolor dificilmente chegará ao tão cobiçado título brasileiro.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Emerson e Diguinho não voltam com o Cruzeiro domingo,Deco deve ser a novidade

Não será desta vez que o Fluminense terá em campo o retorno de Emerson e Diguinho. No treino técnico realizado na manhã desta sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho descartou a presença dos jogadores para o jogo contra o Cruzeiro, no domingo.

- Não conto com o Emerson e o Diguinho para domingo. Eles evoluíram, mas infelizmente ainda não estão liberados para jogar - comentou Muricy.

Outro que está fora da partida, é o lateral-direiro Marquinhos, com dores musculares. O zagueiro Gum, foi poupado do treinamento, mas não preocupa.

A boa notícia ficou por conta de Deco que deve ser relacionado para o jogo.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Flu perde para Santos mas mantem a ponta do Brasileirão

A festa estava preparada para o retorno de Fred após 71 dias de inatividade, os holofotes estavam divididos com Neymar, mas quem assumiu o papel de protagonista na noite desta quarta-feira, no Engenhão, foi o “patinho feio” Zé Love. Com três gols, um deles de meia-bicicleta, o camisa 9 do Santos foi o responsável direto pela vitória por 3 a 0 do atual Santos sobre o líder Fluminense, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão.

FRED VOLTA E VÊ SHOW DE ZÉ EDUARDO

Vendo o Santos um pouco melhor em campo, Muricy fez duas alterações. Após 16 rodadas sem atuar, Fred entrou na vaga de Washington e André Luis substituiu do meia Marquinho, colocando o time no 3-5-2. Mesmo tentando ajeitar a zaga, o Fluminense não se achou na início do segundo tempo e foi castigado. Aos 11 minutos, Neymar invadiu a área e bateu na trave, no rebote Zé Eduardo, de meia-bicicleta, concluiu para a rede e abriu o marcador.

Na sequência, o Flu quase empatou. Rodriguinho bateu de primeira e assustou o goleiro Rafael. Aos 17, Rodriguinho tocou para a rede, mas foi flagrado em posição irregular. Na pressão, o Tricolor quase empata. Carlinhos fez boa jogada e carimbou a trave. No rebote, Fred foi desarmado.

Melhor em campo, o Fluminense abusou de perder gols e novamente viu Zé Eduardo desequilibrar. Após chutão do goleiro Rafael para a frente, a defesa tricolor bobeou e viu Zé Eduardo acertar uma bomba e marcar outro bonito gol. Com o segundo gol, o Tricolor se abateu em campo e não teve forças para reagir. E ainda viu Zé Eduardo receber de Alex Sandro e tocar para o gol, marcando o seu terceiro na partida. Goleada no Engenhão.

Muitos fatores contribuíram para a derrota do Fluminense sobre o Santos, por 3 a 0, no Engenhão. Para Muricy Ramalho, os principais foram a lesão de Fred, que abateu a equipe e o primeiro gol marcado pelos Meninos da Vila.

- Foi esquisito. A gente sentiu tanto o gol como a gente sentiu pelo Fred. A gente sentiu demais porque a nossa esperança era voltar com todos os jogadores inteiros. Eu sei como é, também já me machuquei. Sei o que é o cara quer jogar e não poder – salientou.

FLUMINENSE: Rafael; Marquinhos, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Valencia, Marquinho (André Luis, intervalo) e Conca; Rodriguinho e Washington (Fred, intervalo). Técnico: Muricy Ramalho.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Deco não joga contra o Santos

O apoiador Deco foi avaliado clinicamente pelo médico do Fluminense, Luiz Gallo, e mesmo não acusando lesão na parte posterior da coxa direita, está vetado para a partida desta quarta-feira, diante do Santos. Marquinho deve ser o substituto. O jogador não seguirá para a concentração e fará um trabalho de recuperação intensivo a partir desta terça-feira.

Já Diguinho, após continuar reclamando de dores no pé direito, treinou normalmente na manhã desta terça-feira, mas não deve enfrentar o Peixe. Segundo o preparador físico do Tricolor, Ronaldo Torres, um trabalho de recuperação está marcado para o jogador para o dia da partida.

O volante participou do treino técnico realizado por Muricy nas Laranjeiras e mostrou boa desenvoltura. O treinador dividiu o time por setores e treinou a zaga e o ataque em faixas diferentes do campo.

Fred treinou normalmente, mas deve ficar no banco de reservas. O atacante não joga há 17 rodadas e seu retorno está confirmado. No ataque, Washington e Rodriguinho começam.

Muricy ainda manteve a dúvida sobre quem será o substituto de Mariano, convocado para a Seleção. No treino, testou Marquinhos e Thiaguinho fazendo cruzamentos pela direita. Porém o recém-contratado lateral deve iniciar, já que foi relacionado na última partida diante do Grêmio Prudente e o volante não.

Outra dúvida segue no meio de campo. Poupado da partida contra o Grêmio Prudente, o volante Fernando Bob pode voltar ao time, na vaga de Valencia. Muricy ainda não confirmou a equipe.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Expectativa é que Fred e Diguinho voltem contra o Santos

O preparador físico Ronaldo Torres está bastante otimista em relação ao retorno de Fred e Diguinho. Já liberados pelo departamento médico, os dois jogadores estão entregues à preparação física. Segundo Torres, após o treinamento de hoje, saberá se os atletas poderão ser relacionados para a partida contra o Santos.
O desempenho deles nos treinos de sexta-feira e sábado foi muito bom. Nesta segunda, eles farão um treino físico-técnico e, dependendo de como eles forem, talvez fiquem no banco. Principalmente, o Fred.

Otimismo à parte, o coordenador médico Douglas Santos falou sobre o retorno dos jogadores e garantiu que, apesar de liberados para aprimorarem a forma física e, consequentemente, voltarem à equipe, sempre existe risco de uma nova lesão: – Apesar de nos exames do Fred constar que a lesão está curada, existe o risco de 20% de acontecer uma reincidência da lesão.

Douglas Santos também explicou o caso do volante Diguinho.

– Esse caso é diferente da lesão do Fred. O que o Diguinho teve foi uma lesão ligamentar. A chance de reincidência é menor nesse caso – disse.

Já a situação de Emerson não é tão animadora quanto a dos outros dois companheiros. O Sheik realizou um exame isocinético na última quinta-feira e reclamou de um desconforto em sua coxa esquerda. Isso fez com que o atacante sequer fosse liberado para a preparação física.

– O Emerson não tem chance de voltar na quarta – garantiu Ronaldo Torres, que teve suas palavras endossadas por Douglas Santos.

– Ele vai fazer novos exames essa semana e, se evoluir, vai para a preparação física. Entrar em campo em condições, neste momento, ainda não será possível – concluiu o coordenador médico tricolor.

sábado, 2 de outubro de 2010

Fluminense perde muitos gols e só empata com o Prudente

O Fluminense abusou de desperdiçar gols, principalmente com Rodriguinho, e acabou saindo com um empate de Presidente Prudente, por 1 a 1, com o Grêmio Prudente. A sorte do Tricolor, foi que o Corinthians, em casa, também empatou com o Ceará e a distância para o Timão continuou de três pontos.

Em determinado momento da partida, o Fluminense chegou a estar abrindo seis pontos de vantagem sobre o Corinthians. Isso porque o Tricolor saiu na frente do placar, enquanto o Timão perdia por 2 a 0. Mas tanto o Corinthians quanto o Prudente buscaram o empate e fizeram com que a diferença entre os dois primeiros colocados não fosse alterada.

O Fluminense começou encontrando muitas dificuldades com o campo encharcado. A bola mal rolava. O Prudente, por sua vez, tentou pressionar no início e só levou perigo em algumas faltas perto da área.

Aos poucos, a técnica tricolor começou a fazer diferença. A equipe, mesmo com certo trabalho, tentou colocar a bola no chão e as oportunidades foram aparecendo. Washington, de fora da área, obrigou o goleiro Giovanni a fazer boa defesa. Rodriguinho teve duas grandes chances. Na primeira chutou para fora. Na segunda acertou o ângulo e abriu o marcador. Em vantagem, o Flu começou a levar a partida em banho maria até o intervalo.


A segunda etapa começou da mesma etapa que a primeira: morna. Essa postura era boa para o Fluminense, que era muito pouco ameaçado. Por pouco, a situação não ficou ainda melhor quando Conca, sempre ele, deu passe magistral para Rodriguinho, que ficou cara a cara com Giovanni podendo escolher como faria o gol. No entanto, o atacante conseguiu chutar em cima do goleiro.

Logo depois o Tricolor voltou a perder outra chance clara, com Marquinhos aproveitando bola escorada por Washington. Giovanni salvou o time paulista novamente. O excesso de gols perdidos acabou custando caro. Aos 28 minutos, William recebeu passe e fuzilou Rafael para empatar a partida. Pouco antes do apito final, Rafael ainda salvou o Fluminense em lance cara a cara com Wanderley.

Ao fim da partida ficou o gosto amargo da oportunidade desperdiçada. Rodriguinho fez um, mas perdeu dois gols fáceis. Marquinho também desperdiçou chance clara. Fica a lição: quando puder, tem de matar. Lamentável.

Rafael, Mariano, Gum, André Luis e Carlinhos; Diogo, Valencia, Deco (Marquinhos) e Conca; Rodriguinho (Julio Cesar) e Washington.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Fred não esconde ansiedade: ‘Estou doido para voltar a fazer gols’

Já são mais de dois meses fora da equipe, 15 partidas de ausência, duas lesões neste período, e Fred deu nesta sexta-feira o último passo para, enfim, voltar ao time do Fluminense. Após se recuperar do segundo problema consecutivo na panturrilha esquerda, o atacante deu início ao trabalho de preparação física sob o comando de Ronaldo Torres, participou da parte final do treino de finalização, e deve retornar aos gramados na próxima semana.
Ainda não se sabe se o artilheiro tricolor ficará à disposição de Muricy Ramalho na partida contra o Santos, quarta-feira, no Engenhão, ou somente diante do Cruzeiro, dia 10, em Sete Lagoas. O que Fred faz questão de garantir, no entanto, é que não aguenta mais ficar fora da equipe e conta as horas para o retorno.
- Estou doido para bater na bola e voltar a fazer gols. Bati pênalti (no treinamento desta sexta) para voltar a ter contato com a bola. O treino foi bem puxado com o Ronaldo Torres e ainda estamos fazendo uma manutenção com a fisioterapia – disse, em entrevista ao site oficial do Fluminense.
No Brasileirão deste ano, Fred entrou em campo somente em nove oportunidades, e marcou quatro gols.