segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Fluminense empata com São Paulo e diferença para o Corinthians cai para 3 pontos

Um tempo inteirinho do São Paulo, um do Fluminense e empate no Maracanã. Teve de tudo no duelo de tricolores. Jogão com gol de goleiro, belas defesas, pênalti perdido (ou defendido), falhas, tensão, sofrimento. Neste domingo, os são-paulinos conseguiram frear o líder do campeonato, mas ainda não foi dia de voltar a vencer. Com o interino Sérgio Baresi, são três empates e uma derrota. Os cariocas, depois de um cochilo na primeira etapa, pressionaram muito na volta do intervalo, martelaram, mas não levaram os três pontos. Foi jogo de Rogério Ceni. O capitão do Morumbi marcou de falta, fez grandes defesas e evitou a derrota no Rio. No fim, um 2 a 2 justo, bem melhor para o time de Muricy Ramalho, que completa 14 partidas de invencibilidade.

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Mariano, Leandro Euzébio, André Luis e Julio Cesar; Diogo, Fernando Bob, Belletti (Rodriguinho, int.), Deco e Conca; Washington. Técnico: Muricy Ramalho.

sábado, 28 de agosto de 2010

Deco desafoga Conca no meio de campo do Fluminense

Desde a saída de Thiago Neves do Fluminense, coube a Conca a responsabilidade única de articular as jogadas do Tricolor. Está certo que ele contava com o auxílio dos alas, dos volantes, mas com certeza, em momentos ele se sentia sobrecarregado. Com a chegada de Deco, porém, notou-se, já na vitória diante do Goias, que o luso-brasileiro desafogou o pequenino apoiador.

Seja procurando tabelas ou puxando a marcação, ambos mostraram que a parceria tem tudo para cada vez mais dar certo, vide o primeiro gol do jogoo, em que Conca iniciou a jogada, Deco deu um passe primoroso e Washington estufou a rede.
E olha que foi difícil achar um companheiro para o argentino. De 2008, ano que ele chegou ao clube, até agora, nada menos do que 11 apoiadores atuaram ao seu lado. Entretanto, somente quando Thiago Neves envergou a camisa 10, Conca teve um pouco mais de sussego com os marcadores.

Para se ter uma ideia, desta quantidade, seis já nem estão mais nas laranjeiras. Todavia, no que depender de Deco, vontade é o que não falta para evoluir cada vez mais dentro do time.

- Eu preciso jogar. Quanto mais eu jogar, melhor vou ficar. Foi como eu já falei: ritmo de jogo só se recupera jogando - declarou o Mago, deixando claro que não quer ser poupado de nada no Fluminense.

Ainda na visão do luso-brasileiro, um dos pontos que vai ajudar, e muito, no entrosamento com os companheiros, e principalmente com Conca, é o clima que ele encontrou no grupo do Tricolor.

- O ambiente no Fluminense é fantástico. Todos me apoiaram desde o primeiro dia. Fui muito bem recebido pelos companheiros. Isso facilita muito - destacou o camisa 20 das Laranjeiras.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mortal nos contra-ataques, Flu vence o Goiás e abre 5 pontos para o Corinthias

Há quem chame de “Muricybol”. Há quem chame de futebol de resultados. Mas todo mundo concorda que a estratégia é eficiente. Martelado pelo Goiás por quase todo o jogo, o Fluminense foi mortal nos contra-ataques e venceu a quinta partida consecutiva fora de casa nesta quarta-feira, no Serra Dourada. Com gols de Washington, Emerson e Marquinho, o Tricolor fez 3 a 0 no Esmeraldino diante de 10.467 torcedores, em partida válida pela 16ª rodada, e se manteve na liderança do Brasileirão.
Há 13 partidas sem perder, o Flu igualou seu próprio recorde de invencibilidade na competição, alcançado também em 2005, e chegou aos 36 pontos, cinco a mais que o vice-líder Corinthians, derrotado pelo Cruzeiro. No próximo domingo, a equipe encara o São Paulo, às 18h30m, no Maracanã, com os desfalques de Emerson e Gum, que receberam o terceiro cartão amarelo.
Os tricolores que acharam que o Fluminense teria vida fácil no Serra Dourada se surpreenderam com o bom primeiro tempo do Goiás, que jogou melhor e teve mais chances. Porém, como no futebol o jogo dura 90 minutos, prevaleceu a força do líder, que se impôs na segunda etapa e conseguiu importante vitória por 3 a 0.
Fluminense: Fernando Henrique, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Fernando Bob, Diogo, Conca e Deco; Emerson (Marquinho) e Washington.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Na estreia de Deco, Flu e Vasco empatam em clássico emocionante

Na estreia com a camisa tricolor, Deco teve a chance de sair como herói aos 40 minutos do segundo tempo. A bola apareceu limpa para o meia fazer o gol da vitória. Mas o chute foi parar nas nuvens e os gritos de "Deco, Deco, Deco..." vieram, ironicamente, da torcida cruzmaltina. No último lance do clássico, Carlos Alberto também poderia virar o nome do jogo. Mas o chute cruzado, aos 47, passou muito perto da trave direita de Fernando Henrique. Os dois lances mostram como o clássico foi emocionante, com direito a quebra de recorde e que vai entrar para a história como o maior público do Campeonato Brasileiro de 2010. No total, 80.080 torcedores estiveram, neste domingo, no Maracanã, para acompanhar o empate de 2 a 2 entre Fluminense e Vasco, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gum, Éder Luis, Fagner e Julio Cesar, pela ordem, marcaram os gols da partida.

Foi um espetáculo digno do Maracanã, que a partir desta segunda-feira começa a receber as obras para a Copa do Mundo de 2014, orçadas em R$ 705 milhões. O palco mais tradicional do futebol brasileiro vai ter a capacidade reduzida parcialmente para 45 mil torcedores com a retirada das cadeiras inferiores nesta primeira etapa das reformas.

Tricolores e vascaínos lotaram o estádio, acabaram com todos os 66.757 ingressos colocados à venda. Quando os dois times entraram em campo, o que se viu foi uma linda festa nas arquibancadas. A torcida cruzmaltina, com milhares de balões brancos entre as bandeiras, montou um lindo cenário. No outro lado, o tradicional mosaico simulava a bandeira do Fluminense e três faixas ao longo do anel superior formavam a frase "Orgulho de ser tricolor".

Fluminense:Fernando Henrique, Gum, Leandro Euzébio e André Luis; Mariano, Diguinho (Deco), Diogo, Conca e Julio Cesar; Emerson e Washington (Fernando Bob).

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Guerreiro, Flu vence outra e segue líder

O Brasileirão segue com o mesmo líder. Com uma atuação segura e sendo ameaçado de fato apenas no fim do jogo, o Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 1, neste domingo, no Olímpico, pela 13ª rodada da competição. Os gols que aumentaram o calvário do Tricolor gaúcho foram marcados por Mariano e Emerson. André Lima descontou para os donos da casa, que jogaram com um homem a mais em boa parte do segundo tempo.
Com a vitória, o clima nas Laranjeiras não poderia ser melhor. Além da liderança, o Fluminense consegue alcançar a marca de dez jogos invictos (oito vitórias e dois empates) e passou a somar 29 pontos no Brasileirão. Já o Grêmio está em 18º, com apenas 12 pontos.
E as consequências da derrota vieram após o jogo. Ainda no estádio, o clube, além de Silas, demitiu também o dirigente Luís Onofre Meira. Beto Guerra assume o cargo na diretoria, enquanto o time será comandado interinamente por João Antonio e Paulo Paixão. O último triunfo de Silas foi no dia 3 de junho. Desde a volta da Copa do Mundo, foram quatro empates e duas derrotas no Brasileirão, além da igualdade por 1 a 1 com o Goiás, na última quinta, pela Copa Sul-Americana.
Na próxima rodada, o Tricolor Gaúcho recebe o Guarani, domingo, em Porto Alegre. Já o Fluminense enfrenta o Internacional, também no domingo, no Maracanã.
Fluminense:Fernando Henrique; Leandro Euzébio, Gum e André Luis; Mariano, Diguinho, Fernando Bob, Conca (Willians) e Julio Cesar; Emerson (Rodriguinho) (Marquinho), e Washington.