segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Na estreia de Deco, Flu e Vasco empatam em clássico emocionante

Na estreia com a camisa tricolor, Deco teve a chance de sair como herói aos 40 minutos do segundo tempo. A bola apareceu limpa para o meia fazer o gol da vitória. Mas o chute foi parar nas nuvens e os gritos de "Deco, Deco, Deco..." vieram, ironicamente, da torcida cruzmaltina. No último lance do clássico, Carlos Alberto também poderia virar o nome do jogo. Mas o chute cruzado, aos 47, passou muito perto da trave direita de Fernando Henrique. Os dois lances mostram como o clássico foi emocionante, com direito a quebra de recorde e que vai entrar para a história como o maior público do Campeonato Brasileiro de 2010. No total, 80.080 torcedores estiveram, neste domingo, no Maracanã, para acompanhar o empate de 2 a 2 entre Fluminense e Vasco, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gum, Éder Luis, Fagner e Julio Cesar, pela ordem, marcaram os gols da partida.

Foi um espetáculo digno do Maracanã, que a partir desta segunda-feira começa a receber as obras para a Copa do Mundo de 2014, orçadas em R$ 705 milhões. O palco mais tradicional do futebol brasileiro vai ter a capacidade reduzida parcialmente para 45 mil torcedores com a retirada das cadeiras inferiores nesta primeira etapa das reformas.

Tricolores e vascaínos lotaram o estádio, acabaram com todos os 66.757 ingressos colocados à venda. Quando os dois times entraram em campo, o que se viu foi uma linda festa nas arquibancadas. A torcida cruzmaltina, com milhares de balões brancos entre as bandeiras, montou um lindo cenário. No outro lado, o tradicional mosaico simulava a bandeira do Fluminense e três faixas ao longo do anel superior formavam a frase "Orgulho de ser tricolor".

Fluminense:Fernando Henrique, Gum, Leandro Euzébio e André Luis; Mariano, Diguinho (Deco), Diogo, Conca e Julio Cesar; Emerson e Washington (Fernando Bob).

2 comentários:

Saulo disse...

Muito legal o seu blog. Seja o meu seguidor para eu ficar te visitando quando puder.

Quanto a esse jogo foi um jogão de bola, um verdadeiro clássico de futebol. O empate foi correto por tudo que fizeram os dois times.

O Vasco está bem e vai subir mais na tabela. O Flu provavelmente vai ganhar o título porque tem elenco e muito forte. O meu fogão tem tudo para conseguir pelo menos uma vaga na Libertadores se continuar com esse bom futebol. Já o Flamengo não vejo com muito sucesso este ano, mas acredito que vai terminar entre os dez primeiros colocados. Talvez o time mude com as entradas dos novos atacantes contratados.

Mel disse...

Parabéns pelo blog!
Não vi o jogo, mas pelo jeito foi um jogão digno de clássico... Aliás, até que enfim os classicos deram "lucro" aos olhos de quem os assistiu... (Corinthians 3X0 São Paulo).
Quanto à torcida, percebo que deram um show, mas ainda prefiro o Maraca em vermelho e preto...

SRN!

Postar um comentário